Convite para Construção do V EIV SE

Olá Companheiros e Companheiras!!
13 de janeiro de 2015
Viemos através desta carta fazer o convite às Executivas de curso e coletivos organizados da juventude do projeto popular, para darmos o pontapé na construção do V EIV SERGIPE!
Já realizamos 4 EIVs aqui em Sergipe, um em 2008, outro no inicio de 2010 sendo os últimos em 2011 e 2012. Não há dúvidas do quanto o EIV contribui no processo de formação dos militantes no Movimento Estudantil da UFS e para fora dele, como os militantes das executivas de outros estados, no que significa formação política, engajamento nas lutas e muitas vezes, a tomada de opção desses sujeitos pela classe trabalhadora.
Vivemos num momento de muita dificuldade para o conjunto da esquerda brasileira, assim como para o movimento estudantil brasileiro. Um momento de ofensiva das forças mais conservadoras da nossa sociedade, colocando para as forças populares diversos desafios para que possamos enfrentá-los e fazer diferença na luta de classes, acumulando para Projeto de Nação para o Brasil.
O EIV se propõe a despertar essa extrema necessidade da formação política para o ME e para a juventude brasileira, principalmente para além do próprio EIV, para o nosso cotidiano de movimento. O EIV trabalha a formação em suas diversas dimensões, desde o conteúdo em si até a conduta militante, valores, a importância do trabalho e da coletividade.
Também é importante colocar que sempre apontando para a Organização como um encaminhamento central desse processo formativo, para que possamos avançar na nossa luta do movimento estudantil. Apontamos na luta de classes nossa atuação nas universidades e nos nossos territórios para avançarmos no trabalho de base e acumularmos forças para nossa luta.  
Dentro do processo de construção do EIV a parceria com os Movimentos Sociais Populares é um princípio, nesse sentido enxergamos os MSP´s da Via Campesina como parceiros na Luta e na construção desse importante espaço de formação e que aponta para construção e fortalecimento do Poder Popular.
         Ressaltamos que a construção se dá através das organizações, e que é fundamental que as executivas de curso e coletivos organizados indiquem militantes que já participaram da construção ou foram estagiários do EIV, por entender que para construir essa ferramenta precisa-se de um mínimo de compreensão e apropriação da mesma.
Juventude que ousa Lutar, Constrói o Poder Popular!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário